Os professores da rede pública estadual decidiram dar continuidade à greve durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (02), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.
Na noite desta quinta-feira (01), representantes do Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC) se reuniram com o chefe do gabinete do estado, Ivo Gomes. Porém, o encontro não foi suficiente para decidir se a categoria mantém a greve ou não.
Segundo o professor e historiador Airton de Farias, o governo entrou com uma ação contra o piso salarial. O presidente do Sindicato APEOC, prof. Anízio Melo, disse que se a informação for confirmada,  a atitude “coloca combustível no processo grevista”.
Próxima reunião
Os professores voltam a se reunir na próxima sexta-feira (09), às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate, a fim de decidir os rumos da greve.  De acordo com o presidente do Sindicado, os grevistas têm interesse em garantir a “dignidade da carreira e a aplicação do piso salarial”.
Leia também:
Professores avaliam proposta do governo para o fim da greve
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL


Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br
Redação Jangadeiro Online, com informações do Presidente do Sindicato APEOC, prof. Anízio Melo, e do professor Airton de Farias