quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto Cinema de Sombras

Coordenado pelo Profº Sandro Olímpio (Artes)













sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aviso Aos Alunos (Manhã e Tarde)

Informamos que Amanhã (26/11/11) haverá aula das 7:30h às 11:20 para reposição de aulas.
Contamos com a sua presença!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reunião com os professores

CONVOCAÇÃO

ATENÇÃO COMPONENTES DO CONSELHO ESCOLAR:


Comunicamos que dia 21/11/11 (Segunda-Feira) às 14h. Haverá Reunião Ordinária para deliberação de assuntos pendentes:


* Programação do PDDE 2011;

* Reorganização do Calendário 2011;

* Esclarecimentos de assuntos funcionais.

                                                                                                        Núcleo Gestor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Líder do Governo explica proposta de reajuste para professores

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), explicou nesta terça-feira (8) sobre o reajuste proposto pelo Governo aos professores da rede estadual de ensino. Conforme destacou, o Executivo concederá um aumento de 15% para todos os professores, ativos e inativos. “Para os mestres, será dado mais 10% de aumento”, acrescentou.


Segundo ele, o salário médio do professor passará para R$ 3.030 . Outra mudança, de acordo com o parlamentar, será relacionada ao destino dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a lei, o Governo deve investir, no mínimo, 60% dos recursos do Fundo para o pagamento de professores. No entanto, o governador Cid Gomes planeja, até 2014, modificar a legislação para que seja obrigatória a destinação de 80% da verba do Fundeb para este fim.

Os deputados Roberto Mesquita (PV) e Eliane Novais (PSB) sugeriram que 100% do Fundeb sejam direcionados ao pagamento dos professores. “Houve uma época em que o professor tinha orgulho do cargo que exercia, porque ele era bem remunerado. Hoje, de todas as categorias com o mesmo grau de instrução a que menos remunera é o magistério”, disse ele.

Eliane Novais lamentou que uma parte da categoria não vá receber o piso. “O piso não será aplicado para o piso superior, porque não houve repercussão na carreira”, disse ela. “Quais foram os critérios técnicos adotados pelo Governo do Estado para dividir a categoria?”, questionou a parlamentar.