terça-feira, 31 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1.418 vagas de capacitação para jovens e adultos inscritos no Cadastro Único

Estão sendo Ofertadas 1.418 vagas com destinação de 10% a portadores de deficiência física.
O secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Francisco Siqueira Pedrosa, afirma que uma empresa de formação profissional está sendo contratada para executar os cursos que terão início em março.
Os cursos previsto são:

Armazenagem e reposição de mercadorias;
Operador de empilhadeira de pequeno porte;
Mecânica de auto e motos;
Corte e costura;
Montagem e manutenção de computadores;
Recepcionista;
Cabeleireiro;
Manicure e pedicure;
Soldador mig e tig, oxiacetilênica e elétrica convencional;
Eletricista de autos;
Almoxarife;
Eletricista e instalador predial;
Assentador cerâmico;
Mecânica de manutenção de maquina de costura;
Panificador e confeiteiro;
Pedreiro de alvenaria;
Operador de guindaste.

As inscrições deverão começar em fevereiro nos Centros de Referencia de Assistência Social - CRAS, da sede e dos bairros.
O público alvos prioritário serão os beneficiários inscritos no Programa Bolsa Família, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.
O Municipio ficou com a responsabilidade de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho através de emprego e empreendedorismo em convênio com o Ministério de Trabalho e Emprego.

Fonte: Jornal de Caucaia (Informativo do Governo Municipal de Caucaia - Pag. 8)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fábrica de Imagens oferta cursos para jovens nas áreas de audiovisual, webdesing, animação, fotografia e teatro

Numa parceria com a Petrobras através do Programa Desenvolvimento e Cidadania, a Organização Não Governamental Fábrica de Imagens abre inscrições para a formação da segunda turma do Cacto - Centro de Arte, Cultura, Comunicação e Novas Tecnologias.

O Centro oferecerá no turno da manhã, de segunda a sexta-feira, formação nas áreas de Audiovisual I (fotografia, iluminação, câmera e captação de áudio) e Audiovisual II (edição e montagem vídeo e áudio), ambos com módulos básicos em produção, roteiro, direção, empreendedorismo, dentre outros.

No turno da tarde, de segunda a sexta, o Cacto abre as turmas de Webdesign, Fotografia, Animação 3D e Teatro, ressaltando que os dois últimos também terão aulas aos sábados pela manhã.

Os cursos são voltados para jovens que tenham entre 16 e 29 anos e estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental  ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino. No período de seleção, os/as candidatos/as deverão apresentar declaração da instituição de ensino comprovando a matrícula ou a conclusão.

O Centro de Arte, Cultura, Comunicação e Novas Tecnologias (Cacto) conta com estúdios de gravação de áudio, sala de edição de vídeo, laboratório de cultura digital e auditório. Todo o complexo está à disposição para acolher parceiros, pontos de cultura e comunidade em diversas atividades como reuniões, cineclubes, seminários, entre outros. A ideia é constituir um centro de referência em estratégias culturais e de comunicação para a promoção dos direitos humanos com foco nas áreas de gênero, diversidade sexual e juventude.

As inscrições para os cursos oferecidos pelo Cacto seguem até o dia 12 de março e podem ser feitas pela internet através do preenchimento do formulário eletrônico que está disponível no endereço: fabricadeimagens.wordpress.com. Quem preferir, poderá fazer sua inscrição pessoalmente na sede da Fábrica de Imagens em horário comercial. O endereço é Rua Odilon Benévolo, 1133, Maraponga.

Mais informações:
Email: selecao@fabricadeimagens.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / comunicacao@fabricadeimagens.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Telefones: – 3495-1887 / 9980-5300 (Iara Moura e Lícia Militão)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aviso: Alistamento Militar no J.A

Dia: 16/01/2012
Horário: 8 às 11hs
Documentos necessários:
Foto 3x4, Certidão de Nascimento, O Valor de R$ 3,40
Obs.: Quem estiver em atraso com o o serviço militar pagará R$ 5,80.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SPAECE 2011

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, teremos a 2ª aplicação do SPAECE. Contamos com a presença de todos os nossos alunos.
Dia 17 (Terça): 1ºs Anos;
Dia 18 (Quarta): 2ºs Anos;
Dia 19 (Quinta): 3ºs Anos;
Observação: Nos dias em que as turmas não farão as avaliações, haverá aula normalmente.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Aulas Suspensas por Hoje

ATENÇÃO: ACABAMOS DE SUSPENDER AS AULAS HOJE NOS TURNOS TARDE E NOITE, AVISEM AOS ALUNOS(AS).