segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Projeto Moringa

A Moringa é uma hortaliça arbórea, uma espécie ainda pouco conhecida, mas pode tornar-se dentro em breve uma das mais valiosas plantas em termos humanitários. A planta tem diversas utilidades, produzindo óleo, madeira, papel, sombra e combustível líquido.
A moringa é considerada uma alternativa alimentar estratégica em países em desenvolvimento, pois trata-se de uma planta perene, resistente à seca, pouco exigente quanto à qualidade do solo e pouco susceptível a doenças.
Através de um grupo de pesquisa, coordenada pela Profª Priscila Carvalho, os alunos desenvolveram um trabalho de paisagismo no Pátio da escola onde foram plantados dois pés de Moringa oleifera, com fins ornamentais.  Pensando na elevação da consciência ecológica dos alunos, procuramos organizar uma série de atividades práticas, dinâmicas e lúdicas de forma a auxiliar na organização do pensamento crítico.
Realizamos a produção de mudas para minimizar as consequências do aquecimento global e aí descobrimos que a planta que utilizamos, a Moringa, é planta que vem sendo considerada por botânicos e biólogos, “um vedadeiro milagre da natureza”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário