sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Visita Exposição BURLE MARX NA UNIFOR

Alunos da Escola José Alexandre em contato direto com a arte.
Burle Marx, reconhecido como o mais conceituado paisagista brasileiro, mostra sua faceta artística para o público cearense em 79 obras expostas no Espaço Cultural Unifor, de 3 de setembro a 12 de dezembro de 2010. O destaque fica para a montagem Monumental, a reedição de uma pequena mostra original fundamentada nos grandes cicloramas, consagrados no século 19 como visões panorâmicas de locais e cidades, em especial o Rio de Janeiro.
Dividida em dois segmentos, a exposição apresenta primeiramente uma antologia com alguns trabalhos de técnicas e períodos diferentes, que destacam o talento e a diversidade dos trabalhos do artista. Em seguida, é a vez da exibição da montagem de uma sala original. A A Paisagem Monumental é uma homenagem à exuberância tropical tão cara a Burle Marx e à tentativa ousada de procurar unir a pintura à paisagem.
A mostra faz um resgate de diversos períodos da obra integral do artista plástico que, como pintor, foi talentoso e dedicado, com carreira brilhante e longa. Em sua arte, experimentou também técnicas variadas como as tapeçarias, painéis cerâmicos, projetos para joias, gravuras e esculturas, além do seu gosto voltado para múltiplas vertentes das artes visuais, pela música, pela arquitetura, pela literatura, além da botânica.














Nenhum comentário:

Postar um comentário