segunda-feira, 9 de maio de 2011

Escolas estaduais são premiadas por atuação no Projeto Educação Financeira

Quatro escolas estaduais cearenses serão premiadas durante o Seminário de Avaliação de Impacto de Educação Financeira, referente a 2010, que acontece nos próximos dias 9 e 10 de maio, no Rio de Janeiro. Na categoria Desempenho, recebem prêmio a Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa (2ª Crede) e Escola de Ensino Médio Francisco Holanda Montenegro (16ª Crede) , enquanto na categoria Frequência as contempladas são as Escolas de Ensino Fundamental e Médio Maria Conceição de Araújo (3ª Crede) e Professor Arruda (6ª Crede).
A Secretaria da Educação(Seduc) estará representada pelo secretário executivo da Secretaria da Educação, Idilvan Alencar, a articuladora de Aperfeiçoamento Pedagógico, Gilvana Linhares, o assistente técnico de Aperfeiçoamento Pedagógico, Hélder Mesquita Filho e um representante de cada escola premiada.
Os diretores, multiplicadores e os professores geradores, de cada escola que trabalharam no referido projeto, receberão um netbook e cada aluno das turmas participantes ganhará um passeio ou um mp4.

Projeto Educação Financeira

Em 2010, a Seduc implantou o Projeto Piloto de Educação Financeira que visa propiciar ao aluno do Ensino Médio conhecimentos que permitam o controle do uso consciente de seus recursos financeiros. O trabalho, em parceria com o Instituto Unibanco, Banco Mundial, Comissão de Valores Mobiliários(CVM), BM&FBOVESPA. Participam no referido projeto, alunos de 125 escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário