quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Kit Surf Como Fator do Desenvolvimento Social da Praia do Cumbuco

Os alunos(as) do 3º ano F (Tarde): Jacinta Guimarães, Lidiane Pinheiro, Anderson Soares, Joana Darc Melo e James da Silva desenvolveram um trabalho de pesquisa na disciplina de Educação Física sob a orientação do Profº Neto, onde a equipe foi à praia do Cumbuco para entrevistar os atletas praticantes de kit surf. O resultado da pesquisa foi apresentado em sala de aula para os demais alunos da turma.
Segundo os alunos que produziram a pesquisa, a experiência foi importante para que eles mudassem a forma de encarar o esporte, pois os mesmos tinham a concepção de que somente os "ricos" possuissem as condições de praticarem e ficaram surpresos ao constatarem que alunos de escola pública também praticam o kit surf.

Um comentário:

  1. Excelente trabalho realizado pelos alunos do 3ºF, foram a campo e além de conseguirem perceber um novo olhar para esse esporte, também despertaram a curiosidade de toda a sala através da exposição das fotos e relatos dos mesmos. Parabéns alunos e que esse espírito pesquisador de vocês esteja apenas no começo. Contem comigo e com todos membros do J.A.
    Prof. Neto

    ResponderExcluir